Fachada principal |
A Casa das Onze Janelas ou Palacete das Onze Janelas é um edifício histórico da cidade de Belém do Pará. Trata-se hoje de um ponto turístico, contruída no século XVIII, por um rico senhor do engenho chamado Domingos da Costa Barcelar, afim de ser sua mansão.
O projeto luminotécnico desta reforma foi feito pelo arquiteto Paulo Chaves Fernandes(secretário de cultura do governo ) e pelo engenheiro e lighting design Paulo Santos(Le Luci/onlight), que tomaram partido das características rusticas de alguns trechos da obra. Iluminação geral e decorativa andam juntas e de forma harmoniosa.As imagens mostram uma mistura bem interessante de lampadas halógenas dicróicas(35w 10 e 36 graus),que estão dentro de projetores com ante ofuscante(pintados na mesma cor do forro), que proporciona um foco mais preciso e sem muitas sobras nos objetos,a imagem também mostra blizadores(no piso) e fitas flexíveis led (atras dos painéis) com emissão ambar,o que acentua ainda mais os tons de terra das paredes,e torna o ambiente ainda mais aconchegante e sóbrio.
Painéis com iluminação(led /ambar) |
A iluminação é muito bem feita,mais disso eu falo em uma outra postagem.Quem visitar o restaurante pode conferir o luminotécnico.
RESTAURANTE RESTÔ PRIVILLEGE
Dedolight corte de luz exatamente sobre a tela |
Mais um projeto luminotécnico da dupla Paulo Chaves Fernandes e Paulo Santos com minha modesta participação, o restaurante fica na frente da praça Batista Campos-Belém/Pára no térreo do Ed.Privillege .
Capiteis iluminados |
Com uma iluminação mais cenográfica o restaurante usa alguns produtos que junto com o arquitetônico montam um cenário muito elegante.Arandelas e balizadores da deltalight, colunas com seus capitéis em tensoflex, iluminação das obras de arte são feitas por um dedolight,paredes com imagens são iluminadas por uma luz difusa( sanca com vidro jatedo) feita por fluorescentes t5 de 28W 3000k.
Arandelas aleatórias refletidas no espelho |
Nenhum comentário:
Postar um comentário