RODRIGO

ARQUITETURA DE ILUMINAÇÃO

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Porciúncula de la Milagrosa Chapel by Daniel Bonilla Architects


A capela em La Calera tem uma geometria básica que tenta alterar o território tão pouco quanto possível. Ele usa os recursos naturais do ambiente, do vento e da luz, para criar uma harmonia essencial. A capela foi projetada para abrir para o exterior para permitir que os fiéis a se reunir em massa,contemplem a paisagem.Este projeto arquitetônico apazigua os dois pequenos grupos privados e grandes funções públicas, em um país cheio de contrastes, tornando esta uma transformação simbólica dentro de si.

A relação entre uma parada e um volume móvel representa? Da passagem entre dois mundos, entre o conhecido eo desconhecido, a luz e as trevas. Quando a porta se abre, é um mistério revelada, e tem um valor dinâmico e psicológico, não só nos mostra uma paisagem, mas convidando-nos a passar através dela. 
 Essa mudança de foco, escala e perspectiva, transforma o componente da capela, o espaço para o altar se transforma em espaço para o coro, a nave principal se transforma na nave lateral e a tenda se torna parte da paisagem. Para fazer todas as coisas mencionadas possível, o colocação do edifício foi escrupulosamente estudada.
 Os materiais trabalhar esses mesmos princípios, eles imitam o ambiente natural. Deste modo, o estruturas rígidas são estáticos, como as pedras, enquanto que o corpo móvel feito de aço, vidro e madeira formar uma concepção entrelaçada. A lagoa reflectindo, por um da capela? Lados s, dilui o maciço estrutura na paisagem, e também acentos e distorce o volume para fazer a sua densidade desaparecer
Local: La Calera, (Bogotá) Colômbia.
Arquiteto: Daniel Bonilla
Equipe de Design: Daniel Bonilla, Akira Kita, Ana Lucia Cano
Fotos: Dependendo da fotografia: Alberto Fonseca ou Natalia Borda.
Fonte:http://raddblog.wordpress.com/category/lighting/